14 novembro 2005

AS LÁGRIMAS CONTINUAM...

Ainda sobre Heather O'Rourke, cuja morte me comoveu dolorosamente e me causou uma terrível obsessão por sua história, devo oferecer a quem interessar, por ter sofrido, com eu, essa atordoante consternação de espírito, algumas informações sobre os momentos de agonia de Heather:


"Na noite do dia 30 de 1988, um domingo, a pequena Heather acordou perturbada por um incômodo de saúde que já havia meses que a maltratava. Já em 87, durante a pré-filmagem de Poltergeist III - O Capítulo Final, Heather sentiu os sintomas da doença que foi inicialmente confundida com uma gripe - febre, calafrios etc. Foi levada a um especialista que não deu maiores infromações, razão pela qual muitos culpam o procedimento médico. Por fim, foi à cama dos pais queixar-se de sua condição, mas voltou a dormir. No manhã seguinte, 1 de Fevereiro de 1988, Heather despertou para ir à escola, como de costume, mas, durante a refeição matinal, sua mãe notou que a pequena não estava bem e que não parecia recuperada da aparente gripe que sofrera na última semana.
Seu estado, então, agravou-se e ela desfaleceu repentinamente. A ambulância foi chamada e, no caminho para o hospital, Heather entrou em choque e perdeu a consciência, seguindo-se déficit cardíaco. Foi ressuscitada e transportada para o Centro de Saúde e Hospital da Criança onde foi examinada por um especialista em Condições Críticas da Saúde Infantil.
Uma cirurgia de laparotomia exploratória foi realizada e constatou que ela desenvolveu uma obstrução intestinal que causou uma infecção. Nessa condição grave, o intestino delgado ou grosso fica completamente bloqueado, não havendo assim passagem para trânsito de alimentos por um determinado ponto do canal entérico. Uma cirurgia de emergência foi feita. No caso de Heather, procedeu-se a uma resseção em que a parte danificada do intestino foi removida e ligada a uma extremidade saudável, restaurando as funções da área enferma. Apesar do sucesso da operação, Heather não recobrou a consciência e seu corpo pareceu não ter-se recuperado da infecção. Seguiu-se então um choque séptico, que é uma condição gravíssima em há um excessivo acúmulo de toxinas no sangue devido à uma septicemia (proliferação de microrganismos patogênicos no sangue). Seu quadro se agravou ainda mais e, às 2 horas e 43 minutos daquela tarde de 1º de Fevereiro de 1988, a pequena Heather faleceu.
Em 5 de Fevereiro seu corpo foi sepultado em um pequeno cemitério no centro do histórico distrito de Westwood Village, em Los Angeles. Foi posta entre outras celebridades e a placa que marca seu túmulo diz: "Heather O'Rourke - Amada Filha - Irmã - "Carol Anne" - Poltergeist I,II,III."
Nós sentimos tua falta, Heather!!!

4 comentários:

Marla Singer disse...

É como a vida estrana que tivo tralo filme a protagonista de "El Exorcista", lino fai tempo e non o recordo, pero penso que algo tivo que ver o feito de ter rodado esa clase de películas. É como se o máis alá dixese algo así como ¡basta de xogar comigo!

Anônimo disse...

Interesantes misterios... supoño que todo ten unha explicación científica ou psiquica (seguro que a nena do exorcista acabou mal porque influiulle psicolóxicamente o que rodou) pero a explicación de Mística é mil veces máis interesante.

Pedro Lima disse...

Bem...és a terceira pessoa que me diz crer que as forças do além interviram!!!

aldinha76 disse...

A morte de outrem é sempre um tema triste, mas quando envolve crianças me destroça o coração. Eu não assisti aos filmes, nunca foram meus preferidos, mas a garota era linda, linda e se foi assim num curtíssimo espaço de tempo...pobrezinha.
Beijos