07 dezembro 2005

NADA MUDOU NEM MUDARÁ!!!



O que há comum entre estes homens?? Absolutamente simples, pois a história sempre se repete, não importa quão civilizados nos tornemos, não importa quanto preguemos o amor e a união entre os povos - Querem ser senhores do mundo, absolutos e insuperáveis. Uns usaram a força militar, outros, a força militar e o discurso rácico-ufanista, outras ainda, a força militar e o sentido mais forte e unificador de império; por fim, há o que usa uma das armas mais fatais combinada com leis malditas, alianças parasitárias e, é claro, a força militar, o capitalismo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parece que estamos a retroceder no tempo, e se calhar até estamos. Curioso este post. Beijos e bom fim-de-semana.

aldinha76 disse...

Mesmo a calhar, ontem vi o filme "The MAnchurian Candidate", aqui tem a tradução de "O CANDIDATO DA VERDADE", não sei se viste trata-se de exploração tecnológica do cérebro humano e transformação de personalidades de alguns homens q foram destacados para o Kuwait em 1991, enfim, tudo nos leva a crer que andemos nós o q andarmos para a frente no tempo, não temos capacidade para digerir o avanço dos tempos, e só "algumas cabeçinhas brilhantes" é q tiram proveito disso e de todos.

é uma constatção triste mas real, cada vez me sinto mais manipulada e focada num só caminho, num só sentido, quase sem hipótese de escolha, porque se pensas diferente és posto de parte, o q fazer?

Beijo

Pedro Lima disse...

Caríssimas, só agora pude ler seus comentários. E concordo, Cláudia, o tempo parece andar para trás na política imperialista camuflada de diplomacia e de ideologias pacifistas do governo Bush. Certamente essa moda há de pegar para outras nações.

Aldinha, interessante tua citação do filme, ainda ñ assisti a ele, mas hei que assisti. E de fato, vivemos a época da manipulação, da politicalha, do jogo da incapaciade e da violação e há mum instrumento poderoso para isso - a mídia, precisamente a televisão que Habermass chamou de aparato ideológico do estado.

Um beijo a ambas!