20 outubro 2005

A Sociedade Poe de Amantes da Arte


Acima, nossa heteria de amantes da literatura, da filosofia e das artes. A tertúlia que aí vedes reúne-se sempre às sextas-feiras, no café do teatro Deodoro, para apresentar suas digressões filosóficas sobre a vida, a arte, a música, expor seus devaneios literários e partilhar os ideais dos mestres Sartre, Camu, Poe, Baudelaire, Thomas Mann etc. Nem todos acima são membros da Sociedade Poe; alguns são convidados, pois nossa confraria é extremamente restrita. Da esquerda para direita: Júnior Gótico (membro), Eliane (convidada), Paula (convidada), Pedro (o moço, [escondido atrás de Paula] convidado), Bruno (convidado), Pedro (o velho??? [eu mesmo, membro fundador]), Jâmeson (convidado) e Salomão (membro). Há ainda outro membro fundador, Wilson, que vedes aí na foto abaixo com cara de borracho!



Da esquerda para direita: Eu, Wilson "Kituti" & Jâmeson.
Obs.: Muito embora não pareça, o Wilson está
sóbrio. A expressão borracha dele deve-se a sua aversão às invenções da modernidade. Tão infenso a aparecer em fotos é que não soube conter seu alheamento e deixou o olhar perdido algures rsrsrsrsrsrsrsr!!!!

7 comentários:

Pathy disse...

Pare de se tachar de velho!! rsrs
As fotos ficaram lindas!
Bjinhos. Pathy

Pedro Lima disse...

Encabulas-me!!!

Vê se me vem ver logo!

Beijitos!

aldinha76 disse...

Muito legal, esses encontros.Não serão uma ponte para fugir da solidão? Faça mais dias desses, ou com outros temas. Carpe Diem!
Beijo

Eli disse...

lolol

Acho muito bem!

Acho que nunca fui convidada para uma tertúlia, porque ainda não alcancei esse nível de cultura!

...

Eli disse...

Li aquel post que se dirigia aos raros visitantes! Não desistas!
Mas, se quiseres mais comentários, convém ires clicando no nomes das pessoas e ir comentando também, para eles terem conhecimento da existência deste!
Além disso, há pessoas que lêm e não comentam. O importante é fazermos as coisas por nós!
:)
Boa continuação!

Pedro Lima disse...

Aldinha,

De certa forma fugimos da solidão, mas a razão maior é compartilharmos de um momento raro em nosso estado: um chá literário muito bem realizado, seguindo a tradição de Jean Paul Sartre, Simone de Beauvoir etc, numa era em que os homens, em vez de ocuparem-se com o pesamento, perdem tempo dedicando-se às mesas de bares em frivolidades!

Eli,

fico-me grato por tuas palavras que me animam a continuar! Muito obrigado!

Anônimo disse...

Olá,
Eu estava procurando um poema do Edgar Allan Poe chamado "Eureka" num site de busca e acabei abrindo seu blog. Gostaria de saber se você não o tem aí. Se tiver, por favor, gostaria que enviasse a este e-mail: madelainebarros@yahoo.com.br

Obrigada pela atenção.