07 outubro 2005

ADORAÇÃO


Procurava um meio de homenagear as mulheres, exaltar-lhes o poder de alumbramento, sublimar-lhes o encanto que lhes é tão próprio, com uma contribuição baudelaireana. Uma amiga sugeriu-me visitar o seguinte sítio: www.georgiaaflordapele.blogspot.com.
A princípio, senti-me um pouco desconcertado quando fitei os olhos em imagens tão evocadores da sexualidade. Correram-me calafrios tenebrosos nas costas e as já conhecidas sensações másculas urgiram por aflorar a alma. Mas compenetrei-me no meu objetivo e procurei julgar sem pré-concepções estouvadas. Um sítio levou a outro e eis que vagueei os olhos por www.blogxdyke.blogger.com.br , www.lolady.weblogger.terra.com.br
E a idéia brotou-me: A que é muito alegre...




Teu ar, teu gesto, tua fronte

São belos qual bela paisagem;
O riso brinca em tua imagem
Qual vento fresco no horizonte.

A mágoa que te roça os passos
Sucumbe à tua mocidade,
À tua flama, à claridade
Dos teus ombros e dos teus braços.

As fulgurantes, vivas cores
De tua vestes indiscretas
Lançam no espírito dos poetas
A imagem de um balé de flores.

Tais vestes loucas são o emblema
De teu espírito travesso;
Ó louca por quem enlouqueço,
Te odeio e te amo, eis meu dilema!

Certa vez, num belo jardim,
Ao arrastar minha atonia,
Senti, como cruel ironia,
O sol erguer-se contra mim;

E humilhado pela beleza
Da primavera ébria de cor,
Ali castiguei numa flor
A insolência da Natureza.

Assim eu quisera uma noite,
Quando a hora da volúpia soa,
Às frondes de tua pessoa
Subir, tendo à mão um açoite,

Punir-te a carne embevecida,
Magoar o teu peito perdoado
E abrir em teu flanco assustado
Uma larga e funda ferida,

E, como êxtase supremo,
Por entre esses lábios frementes,
Mais deslumbrantes, mais ridentes,
Infundir-te, irmã, meu veneno!

9 comentários:

Anônimo disse...

'The media' vs. 'We media'
"There's a huge fissure within Big Media. Some get, some don't - and some never will." Mainstream media executives should be doing more than heeding these words from journalist and citizen media proponent Rory ...
Micheal Myers is back for Holloween! Are you ready to have your jaw drop and your blood pump faster! Simply click on the Movie Download link for a real SCREAM! Movie Download

DaJe disse...

É sempre interessante ver a fonte de inspiração e depois os seus resultados....

Pedro Lima disse...

A fonte são as mulheres, os sítios citados são ocasionais! :D

Eu, nos dias de hoje disse...

Excelente a Homenagem, amigo Pedro... as Princesas merecem:)

Anônimo disse...

Quanto à falta de comentários do seu blogue digo que hj vivemos num planeta em que se predomina o "pão e circo" mas assim cm tem mtas pessoas que não querem perder tempo pensando tem várias outras que o faz. Agora se reportando a mim eu num sou mto fã de poesia, gosto mais de prosa e crônica. Talvez por isso não tenho passado mto aki ou deixado comments...rsrsrs
Mas mesmo assim gostaria de te conhecer, mora onde, o q faz da vida ... e se puder me manda uma foto?

Pedro Lima disse...

Tua visita me honra, Brenda! este blogue se presta a diversos temas realcionados a literatura, filosofia e crítica sócio-psicológica e momentos de devaneio íntimo. Certamente haverá textos em prosa, como crônicas, contos e dissertações as mais varidas, basta aguardares.

Quanto a onde moro, o local é Satuba, uma cidade de mais de 15 mil habitantes a 20 Km de Maceió, Alagoas; o que faço da vida, bem é mais simples dizer o que vida faz de mim: um romântico inconformado com a sociedade capítalista, sonhador, solitário e sombrio, mas já sorri mais...que poder a vida tem de moldar-nos!

Em breve te enviarei algumas fofos, não temas; tenho que revelá-las, não costumo me deixar fotografar, por isso são raras. Mais uma vez, obrigado pela visita!

Anônimo disse...

kkkk "não costumo me deixar fotografar", só quer ser o famoso né.
rsrsrsrs
Tem orkut, msn essas coisas?

Pedro Lima disse...

Sim, eu tenho cadastro no Orkut e tb tenho msn, mas costumo usar a internet do local de trabalho (em casa, ainda estou em processo de obtenção)e o filho duma zica do "administrador de rede" do prédio bloqueou o uso do msn e o sítio do Orkut, lamente-se!
Meu nome no Orkut é mesmo Pedro Lima; vais encontrar vários, mas eu sou o que tem a foto de Baudelaire, um poeta francês do século XIX!

Um abraço!

aldinha76 disse...

Muito lindo esse post sobre as mulheres. Fazemos tudo para o merecer e vcs retribuem muito bem. Obrigada.
Beijo