02 março 2005

RECRUDESCÊNCIA

Nos últimos dias tenho sentido uma aberradora depressão de espírito. Por que me veio isso? Desejai saber? Recrudescência, parece-me. Uma amiga "blogueira" confessou sua condição diante do TOC (o famigerado Transtorno Obsessivo Compulsivo) e eu, ao sabê-lo, meti-me a relembrar os meus dias patológicos, quando odiosamente me via agrilhoado pelo impulso mórbido de repetir palavras agradáveis e auto-lisonjeiras para reprimir "as vozes na minha cabeça" que me lançavam em rosto um desafio ingrato. Era um embate terrível!!!
Os sintomas se exprimiam claramente: agitação agônica, pensamento obsidioso em contradizer qualquer idéia de significação desmerecente que não me desse descanso, a ponto de exteriorizar a convulsão íntima em arroubos de indignação comigo mesmo.
Nesses volteios de minha memória, surpreendi-me fazendo-me interpelações refutativas, numa confrontação flagelante. Parece-me que o lembrar daqueles dias fez-me recrudescer o maldito TOC!

5 comentários:

Pedro Lima disse...

Te sou muito grato, Pathy!
Beijos!!!

INFORMANIACA disse...

Se você morasse em Portugal, eu diria "Relaxa...isso é a Primavera a chegar...".
Sendo assim...terá que me contar quando chega por aí essa estação maravilhosa...ou não dá para notar?
:)
Beijos

LC

Pedro Lima disse...

Desculpa-me, não me havia apercebido de que tu és portuguesa. Agia como a uma brasileira. E respondendo-te: a primavera, no Brasil, chegará às 19 horas e 23 minutos do dia 22 de setembro de 2005. Estamos longe dela.

mdm disse...

Heau!
Parece que é bom relembrar e reviver as coisas.
Dizem até que é bom escreve-las para que não sejam processos encerrados.
Por isso a tristeza do que se viveu não é má.
Aliás, a tristeza nunca é má.
É mais um sentimento e em tudo diferente da depressão.
Espero que não tenha havido recrudescência mas só uma visita ao passado!

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu