14 fevereiro 2006

Arrangement


Há novas e novas para comentar. Por onde devo principiar? Este mês, que está-se a passar, rendeu-me, ao lado das habituais razões para me tornar um deprimido, algumas emoções indeléveis e que seguramente marcarão o ano.

Devo também dizer que algo me enfastia absurdamente: certa imutabilidade de coisas que me parece tão patológica. A minha vida se arranja comodamente de um lado, mas de outro continua esfaimada de algo novo, algo que parece não querer vir. Sinto-me abandonado pelos que poderia chamar amigos – amigos, se é que algum dia logrei sua presença em minha vida de forma contínua e substancial. Não cometerei o dolo de dizer que não os tenho. Em certo sentido, qualquer um tem, mas não é bastante o somente tê-los. Urge que haja integração, cumplicidade em acertos, em erros, em sensatezes e insensatezes, que um seja a sombra do outro, o vulto do outro, por vezes, a consciência do outro, a voz que defende, que grita, que clama...o braço que abraça, envolve, assegura, acaricia...tudo isso e outras virtudes e desvirtudes é um amigo!

Passemos a outro assunto: em março, farei a matrícula institucional na Faculdade de Letras Luso-Brasileiras da UFAL e, em abril, encetarei a carreira universitária. Neste aspecto, minha vida está exultante. Vislumbro um futuro glorioso – Avante! – Brada-me o talento n’alma e um eco ao longe me repete – Avante! Minha condição familiar-matrimonial também me é lucrativa, já estou a três meses desde que iniciei o meu enlace e felicíssimo!

Há um respingo, no entanto, que tenho que deixar fluir: já não tenho mais vida para blogue, estoy hinchado, parece que o meu não alcançou seu fim – a interpenetração plena nas diversas personalidades que pudesse atingir! Vou voltar à velha tinta e papel, como sempre foi – escrever somente para mim. Um dia alguém deparará meus escritos e os dará a lume, juntamente com os de outros poetas! Acho que este blogue acaba aqui! Requiescat in pace!!!

Não me questionem, res ipsa loquitur!

3 comentários:

Pathy disse...

Pedro,
o corre corre de quem trabalha, estuda, namora, tem pais e irmãos é mesmo esse... quando a gente vê não dá pra fazer quase nada.. e mais, a gente tem a sensação de estar sozinhos..
Mas não deixe de postar, não... se vc vai escrever no papel, vai dar na mesma se digitar, e assim, mesmo que com menos intensidade do qu deveria, alguns amigos ainda poderão estar mais perto!!!

E Parabéns pela faculdade!! Posso imaginar sua alegria!, pois bem sei o quanto vc queria essa oportunidade!!

Pedro Lima disse...

Obrigado, amore, és a primeira a comover-se com minhas lágrimas; entendo o q queres dizer e me sinto na disposição de continuar postando, mas vamos ver se o tempo, o vagar e outros fatores me beneficiarão!

E quando escrevi sobre os amigos ausentes, referi-me aos q estão próximos fisicamente, mas distantes moralmente, assim eu não tenho o direito de culpar os amigos que me conhecem somente pela internet!


Beijos saudosos e gostaria q estivesses aqui comigo, seria interessante ouvir tua voz!!!

Pedro Lima disse...

Ouvir tua voz!!! Ocorreu-me uma idéia: me dás teu telefone???